quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diario de um PROJETO (V) O grande encontro


As atividades do MICROPROJETO, financiado pelo Ministério da Cultura direcionado para a Reserva de Ciriaco, estão em andamento. As comunidade que serão contempladas para compor o publico sugerido pelo projeto, todas já forma contatada. Pra esse fim contei com a importante parceria do ICMbio, que disponibilizou transporte e pessoal (Euvaldo, Daniela e Jagno) e por último ainda o referido projeto divulgou o grande encontro com todos os envolvidos através de convites individuais, cartazes e divulgação em programa de grande audiência na região.
De forma que, a data prevista para dar inicio aos trabalhos com o publico jovem é dia 16 de julho e a comunidade que vai receber e acolher os jovens é o povoado Ciriaco, que está situado no centro da Reserva Extrativista de Ciriaco.
De acordo com conversas iniciais e de bastidores cada comunidade deseja receber os jovens das comunidades envolvidas para ali se fazerem presente em um circulo de troca de saberes intercâmbios importantes para um maior entrosamento entre os jovens, e claro também do público mais velho, que terá uma contribuição salutar para que o projeto tenha êxito em seus objetivos que é contar sua historia, passada e presente registrada através da fotografia.  
Cabe salientar que os jovens serão instruídos para esse fim, através de estudo direcionados, oficinas, seminários, vivencias, e pesquisa de campo, de certo que no final desse projeto o acervo fotográfico construído pelos participantes, tenha ali a marca, o olhar individual de cada um e que esse olhar vá de encontro com o grande coletivo que é construir o “Inventário Histórico e Social da Reserva de Ciriaco.
Confesso que estou ansiosa para ver esse grande encontro, o que cada um vai trazer na sua bagagem para contribuir e o quanto vamos aprender juntos.

Vanusa da Silva Lima
Responsável pelo Projeto

Nenhum comentário: