quinta-feira, 25 de novembro de 2010

IFMA _ Açailandia e os Negros que meus olhos veem...






A mostra viajou. Foi ali pra perto, na terra do ferro e de nome de fruta Açailândia. Ocupou as dependências centrais do IFMA. A Mostra fotográfica, complementou a semana de atividades organizadas pelo IFMA, relativa à semana de consciência negra. Onde estive a convite da professora de historia Marinada, muito querida entre seus alunos. Muita gente jovem e bonita, visualizava as 31 fotografias em preto e branco e iam ali tecendo seus conceitos, sobre cada RETRATO.
Os alunos mostravam seus talentos nas mais variadas apresentações.
Durante a manhã, tive um encontro especial com os alunos,  inicialmente estava previsto uma OFICINA. No entanto a grande procura, ocupou todo o auditório que acabou tornando-se uma palestra.
Do grande grupo destaco a participação de Bruno que logo virou meu assistente. Evila, a fotógrafa com maquina profissional que disse ter aprendido muito de teoria. Destaco entre os presentes na palestra dialogada a beleza negra do jovem Itacy, impossível de passar despercebido em qualquer plateia, do mesmo modo, a moça que virou modelo Gislane, Tábata que se fez fotógrafa e Willian que eu falei mil vezes o nome errado. O texto aqui apresentado eu dedico a esse moço, Willian que já me encontrou por aqui pela rede mundial.

3 comentários:

Willian disse...

Estou honrado em receber a dedicatória desse texto. Não só eu, mas todos os alunos presentes na palestra, e principalmente os citados nesse texto, agradecemos por esse presente. Você é uma profissional, e suas fotos e seu caráter mostram evidentemente que o espírito da coisa está na paixão pelo trabalho, que no seu caso é a fotografia. Beijos!

Nada Haver!!! disse...

Gostei muito das fotos e gostaria de ver as que foram tiradas durante o dia.
Erick Vieira.
Se tiver como, eu gostaria, que a senhora me mandasse as fotos pro meu e-mail.
- Eryck_09@hotmail.com

Lucas Victor disse...

Ganhar dinheiro agente não ganha.. mas se diverte muito! risos essa é uma frase típica do meu pai,
estou feliz em ver teu trabalho ganhando reconhecimento, e tua felicidade visível no texto!

Bjos de Sucesso!