sábado, 6 de novembro de 2010

Babaçu na Mostra AFRO 2010

Minhas paixões premiadas!!! Outra fotografia, clicada por mim escolhida para compor uma mostra nacional de fotografia. Ui! Delícia. A mostra BRASIL AFRO 2010. Selecionou a fotografia que eu intitulei: O Maranhão e sua negritude.  Capturada numa dessas tardes que não vai ninguém à praia de nosso delicioso rio Tocantins. 

Dividi o entardecer com Budinha (querido amigo) e Bebel, minha filhota. Arisca às câmeras, mas que se rendeu aos encantos do curso d’água do grande rio. Exibia-se sem rituais naquele banho fazendo chuva ao tentar secar sua farta cabeleira negra. Não resisti e ali esbocei um ensaio para o album  "Ser rio, ser menina?" . No momento ela mais parecia um boto. Um bicho d’água.  quando visualizei  as fotos Não deu outra. Ensaio enviado à mostra BRASIL AFRO 2010.

A exposição “Brasil Afro” acontece na internet (de maneira virtual), na Fundec, em Sorocaba, e na Caixa Econômica Federal, em Votorantim, entre os   dias 18 e 28 de novembro de 2010.

Apreciada e escolhida por um júri de ponta. Agora  lá se vai Bebel, linda, negra, por mim retratada e agora correndo mundo afora. Seu banho, seu prazer, e evidentemente, minha alegria de ter em um momento só, duas paixões premiadas: Bebel e a Fotografia. 



Isso pode ser complexo de NARCISO? Que seja. Qual é o problema, tô é feliz. E divido com todos que por aqui passarem. Não quero mais nada. Ops! Quero sim.  Retratar a terceira paixão!!! com nome e rosto (ainda) ocultos... 
 

4 comentários:

Rosana Barros disse...

Parabéns Vanusa. Você vai longe. Abraços fotográficos.

Vanusa Babaçu disse...

Gracias...

Gonzo Sade disse...

Babo os teus babados, Babaçu!

Gonzo Sade disse...

Seja sempre essa nêga bela. Tu e tuas paixões!