sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Concurso de Fotografia da UFMA premia vencedores com tablet e smartphone - Imperatriz Maranhão - Portal Itz

A fotografia com a ponte ao fundo, trás uma carga de criticidade de suma importância no olhar do fotógrafo. Antonio Wagner Aurélio está de parabéns, um trabalho singular. O acervo fotográfico apresentado para apreciação do juri, demostra que Imperatriz avança na arte da fotografia. Eu pessoalmente, parabenizo a cada um dos participantes. Com destaque para: Guilherme Barros, Márcio Lisboa, Mario Alves, Rosana Rosana Ferreira Barros  os tres últimos egressos do SENAC, meus para sempre alunos. Vanusa Babaçu.


3º Lugar   Marcio Lisboa - FEST  - SENAC

Com o tema “Um olhar sobre Imperatriz no século XXI”, foi realizada ontem (30) a premiação do III Concurso Universitário de Fotografia da UFMA – campus Imperatriz, promovido pelo curso de Jornalismo, durante as atividades do V Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. Com premiações atrativas, o concurso causou grande mobilização na internet.
Na modalidade júri popular, as 35 fotografias inscritas foram publicadas na mídia social Facebook e receberam um total de 4.602 votos, por meio da ferramenta “curtir”. Um total de 332 pessoas compartilharam com outros internautas no site e foram feitos quase três mil comentários sobre o concurso. Do perfil do público que votou, houve participação expressiva de pessoas de Imperatriz e São Luís. Foram identificados, também, votos de países como Itália, Reino Unido e Portugal. As proporções que o concurso atingiu superaram as expectativas, como enfatiza um dos organizadores do V Simpósio, o professor Lucas Reino: “O concurso tornou-se uma onda viral, atingindo números relevantes e expressivos. Em todo processo de votação alcançamos um total de 50.149 pessoas na rede”.

Nenhum comentário: