quarta-feira, 8 de junho de 2011

Chek List


Mocós arrumados e faltam ainda mais de 24 horas pra saída da expedição alunos e professores da UFMA e eu convidada desse seleto grupo, que se dará com o romper da aurora da sexta feira próxima. Entretanto, já estou no chek list e já notei a falta de alguns itens essenciais que ainda precisam serem  comprados inclusive. Vou finalizando outras tarefas pra viajar tranqüila, (é possivel) combinar quem fica com quem, e quem cuida de quem. Dizem que os filhos não crescem, eu discordo, mas sei que crescem sim e que as preocupações dobram. Isso eu já me certifiquei ao longo do tempo que carrego mochilas nas costas e os deixo em casa, seguros talvez. De verdade eu antecipo uma saudade, fico apreensiva, molinha, quero colo e é sempre assim. Nunca vou acostumar ou será que eu já gosto dessa dose de adrenalina?
Penso no resultado final da empreitada e concluo que vale à pena. Ainda falta o repelente, já fui avisada das companhias desagradáveis que me esperam em Alcântara-MA. Os pernilongos também sabem o que é cultura “viva” e fazem junto aos desavisados sua festa particular com tanto sangue novo disponível na cidade que recebe tantos forasteiros para a festança. Festa do Divino que iniciou no dia 01 e vai até dia 13 de junho. Melhor pensar nisso, na festa, nos clik’s no povo bonito que eu vou encontrar e vivenciar suas crenças e modo de crer tão diferenciado do meu. Tantos informações novas, ambientes bem peculiares, a tensão vai se perdendo pelo chegar da hora de embarcar vou experimentar o CATAMARAN , travessia de barco. Dessa vez eu levo meu coração abarrotado de duas saudades... Prometo voltar bem e logo, e em seguida arrumar mais uma vez o mocó!!! E lá vamos nós e viva a cultura de meu Maranhão! Viva a fotografia!

Nenhum comentário: