domingo, 17 de outubro de 2010

Outubro Rosa

Andei ocupada demais para os primeiros dias desse outubro rosa. Mas agora reservei um tempinho pra deixar um lembrete muito importante. A flor acima, eu retratei em um canteiro de uma quebradeira de coco dona Terezinha, no povoado Petrolina,  na tão velha e conhecida estrada do arroz. Quando eu mirei a flor que se chama "onze horas, simples e singela e rosa, logo pensei vai ficar bela, no meu post sobre o OUTUBRO ROSA. Geralmente é o laço que simboliza esse movimento, mas o meu post vai ser rosado com rosas. A rosa abaixo, outro clik especial de minha autoria: Quintal de um museu na cidade de Goiás Velho - GO. Quando por lá passei pra visitar meu querido Júnior Mendes. Rosa, rosa e linda.



O texto abaixo não é meu, só dei uma pesquisadinha pra ver como andam as ações para 2010. Outras informaçoes melhores encontram-se logo nesse blogger abaixo:
http://http://dancaravida.blogspot.com/2010/10/outubro-rosa-2010.html

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês de prevenção do câncer de mama.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa".

Nenhum comentário: