segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Entre os meus



Eu Vanusa Lima (Babaçu) Cordenação Pedagógica,  Mariana Leal - Coordenação Técnica, Cleidson Marinho e  Marluze Pastôr Porto - Facilitadores, Denise Leal e Manoel Conceição Santos  -  Colaboradores  e mais 31 alunos da Escola Técinica Agroextrativista - ETA, escola idealizada e gerenciada pelo Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural - Centru/MA. Estivemos reunidos em clima de confraternização para a capacitação sobre Gestão da Unidade Agroecológica. O evento marca uma ação de continuidade da escola de e para jovens do campo de dez municipios maranheses dos quais o Centru/MA, mantém sua base de trabalho. Nesse encontro registrou-se a presença de jovens de cinco desses municipios (Amarante do Maranhão, Cidelandia, Senador la Roque, São Raimundo das Mangabeiras e Loreto)

O desenvolvimento do trabalho requer muito esforço da equipe organzadora que totaliza no maximo tres pessoas das quais eu me incluo, vai da mobilizaçao à preparação do cardápio, recepção e acomodação dos jovens, organização do local, entre outras atividades que se iniciam bem antes dos tres dias de formação. 
No entanto, todo trabalho é recompesando quando no final da atividade o público contemplado, avalia o evento como de fundamental importancia para a valorização das ações desses jovens em suas pequenas propiedades em conjunto com suas famílias. 
Dessa  modo, o encontro se encerra já de forma saudosa e todos ansioso para um novo encontro. 

O importante apoio do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais PPP-ECOS garantiu a realização do evento.


Vanusa Babaçu
Assessora Pedágogica do CENTRU/MA

Nenhum comentário: