terça-feira, 30 de março de 2010

Loki - Arnaldo Baptista


O documentário “Loki - Arnaldo Baptista” é emocionante ao passo que retrata de forma límpida, a carreira e o motivo inspirador da vida de um ser que se diz MUTANTE.
A vida e a arte se mesclam simultaneamente, acrescentada a uma angustia uma saudade que embasa toda uma vida confundindo-se com tempos de amores e loucuras. E, sobretudo, na história de superação de um ser que desliza literalmente entre o céu e o inferno da vida humana. Trazendo à tona ainda a resistência de um amor que se posta no museu de lembranças, mas nunca em processo de esquecimento diante de um colorido necessário. Lindo e leve o trabalho rebuscado de declarações fantásticas de pessoas que experimentaram de forma aproximada a relação com Arnaldo.
O filme foi exibido na última segunda feira 29/03  no FERREIRA GULAR, o Ferrreirinha silenciando a seleta e privilegiada platéia. Um documentário de valor imensurável para a história da musica brasileira. Lindo, lindo. Pena que os 180 lugares de nosso teatro estava longe de lotar.

3 comentários:

marta xavier disse...

Algo que me chama atenção é o nome do grupo: "mutantes". Isso me remetente a seres de outros planetas. Talvez o Arnaldo era mesmo um mutante.

Vanusa Babaçu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanusa Babaçu disse...

Ei Marta, acho que todos nós temos alguns mutantes moradores dentro de nós.. .alguns passam sempre silenciosos e outros como no caso do Arnaldo Baptista... Explodem e tomam conta da vida do outro!!!

Garata pela visita e comentário!