quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Terra de ninguém

É estarrecedor, é revoltante, é dolorido a noticia principal dessa manhã, de terras de Frei, de Princesa, de Magestoso rio. Eu, infelizmente vejo essa cidade como terra de ninguém. Sem lei, sem zelo, sem segurança. Essa familia, que enterra seu filho hoje, vai sofrer até que a dor lhe seja amenizada, não há justiça que traga de volta seu ente querido. Essa terra é terra de medo. Nada podemos ter.

Vem agora o sentimento de perda, dor e revolta  da família, dos amigos e da sociedade como um todo  e , a  “ esperança”  de que o crime não seja mais um a  ir para a galeria dos insolúveis. Jean Carlo



Por varias vezes eu encontrei esse rapaz, Sandes Emanoel, que só agora fiquei sabendo como se chamava. Ele nunca passou por mim despercebido, era altivo, cheio de vida e parecia muito feliz entre seus pares.Nunca troquei uma palavra sequer com ele. Mas não há possibilidades de neutralidade num evento desse porte.

Tenho um filho quase da mesma idade, não temos posses pra que alguem pense em lhe sequestrar. No entanto em Imperatriz do Maranhão se mata também por você ter uma bicileta velha, um relogio, ou uma havaiana.

Acorda cidade, autoridades façam alguma coisa por seus filhos mãe gentil. Eu quero sentar com minha neta ANA BABAÇU, na beira do rio, contar belas historia e vê-la crescer correndo por essas ruas, sabendo que vai chegar em casa.

Do meu  lugar de mae de dois filhos que pari e criei nessa terra (com esforço e muito trabalho) e avó de uma neta. Eu, abraço essa familia e deixo meus sentimentos de pesar à toda a familia enlutada.


Vanusa Babaçu

Um comentário:

WALQUER CARNEIRO disse...

É Vanessa, não é mole não....Eu que o diga, pois na minha terra também impera as trevas da violência e do espírito de maldade, e foi aqui, em Dom Eliseu, que Sandes foi parar, já sem o brilho da vida.
Que o Universal Eterno de Dias possa ter misericórdia da alma do jovem, e fazer com aqueles que perpetraram a atrocidade tenham o que eles bem merecer. A Paz !!!!