quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FCI prepara Fórum de Cultura para eleger delegados ao Fórum Estadua





O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho esteve no último dia 11 em Buriticupu participando do Fórum Regional de Cultura, que se realizou naquela cidade. Ele se fez acompanhar do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Armando Nobre, e Jeová França, da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado de Cultura.

Visando reforçar a comitiva imperatrizense, Lucena Filho, levou ao Fórum, alguns ativistas culturais, a exemplo da fotógrafa Vanusa Babaçu e Sebastiãozinho da Quadrilha Zé Comeu, ambos legítimos representantes de segmentos de manifestações culturais deste município. Todos participaram ativamente dos debates, além de adquirir experiências de outras comunidades culturais ali presentes.

Por sua passagem em Imperatriz, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Armando Nobre, orientou Lucena a realizar até meados do mês de setembro o Fórum Municipal visando eleger os delegados que representarão a cultura de Imperatriz, no Fórum Estadual de Cultura, que será realizado em São Luis, nos dias 20 e 21 de setembro, conforme informou Jeová França, da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado de Cultura, que acompanha os fóruns regionais.

Armando Nobre informou que nos fóruns regionais que estão sendo realizado pelo interior do estado, os participantes estão debatendo e cobrando ações do sistema municipal de cultura e discutindo a questão do Fundo de Cultura, que vai administrar os recursos da lei estadual de incentivo à cultura. 

De acordo com Nobre, também estão sendo escolhidos os 40 conselheiros que compõe o Conselho Estadual de Cultura.

Para que Imperatriz não fique sem representatividade no Conselho Estadual, Lucena Filho já está preparando o fórum municipal que debaterá políticas públicas de incentivo à cultura e também vai escolher os delegados que participarão do Fórum Estadual. Desta forma, o presidente da fundação Cultural de Imperatriz já está se movimentando no sentido de reunir todos os membros apontados por suas respectivas instituições que passarão a fazer parte do Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: