Menores de 18 anos somente poderão participar devidamente representados por seus pais ou responsável, mediante documento escrito.
O tema geral do Concurso é "OLHARTE IMPERATRIZ". o qual tem o objetivo de dar ao fotógrafo um amplo campo criativo, envolvendo paisagens, gente, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais e esportivas, entre outras, da cidade de Imperatriz-MA.
Somente serão válidas fotografias registradas em imperatriz.
A utilização de programa de edição de imagens, via computador, deverá ocorrer apenas para ajustes de parâmetros básicos, como cor, contraste, nitidez e saturação. Não serão permitidas alterações drásticas nas imagens (colocação ou retirada de elementos) ou uso de efeitos especiais. Fotografias com evidências de uso de artifícios não previstos no regulamento serão excluídas pela Comissão Julgadora.
Cada participante poderá enviar um máximo de 2 fotos por categorias (colorida e preto e branco), sendo que somente uma de cada categorias será selecionada.
As fotografias devem vir acompanhadas da ficha de inscrição, disponível gratuitamente no site, a qual os inscritos preencherão com os seguintes dados: nome completo do autor, telefone, e-mail e endereço completo.
Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema "OLHARTE IMPERATRIZ". Devem ainda ser inéditos. Portanto, não podem ter sido publicados em qualquer veículo de comunicação impresso ou premiados em outros concursos.
Todos os trabalhos apresentados com o tema “OLHARTE IMPERATRIZ” deverão apresentado junto com o arquivo em forma digital.
Os originais (negativo, diapositivo e arquivo digital) devem ser renomeado com o nome do autor da foto para identificação e apresentados junto com as fotos inscritas pelos autores para comprovação de obra.
Todas as fotos deverão ter tamanho de 20 cm x 30 cm, e impressa em papel fotográfico fosco. Mesmo fotos em diapositivos (slide ou cromo) e imagens digitais só serão aceitas se impressas em papel fotográfico no tamanho determinado.
As fotos inscritas não serão devolvidas e os inscritos estarão abrindo mão do material, que será doado para reciclagem de papel.
Não há obrigação da Comissão do Concurso expor ou publicar todas as fotos recebidas.
Não poderá participar deste concurso a comissão de julgamento, assim como seus familiares.
As fotos deste concurso serão usadas, única e exclusivamente, para a divulgação do evento (ou em outras revistas, jornais e sites para divulgação jornalística), no site da Prefeitura de Imperatriz (www.imperatriz.ma.gov.br) e outros da cidade, em exposição e num possível livro a ser publicado. As fotos farão parte de um “banco de imagens” e poderão ser usadas em publicidades, dando crédito ao autor.
A participação neste Concurso implica total aceitação das regras deste Regulamento. Cada participante, ao preencher a Ficha de Inscrição, deverá assinar e datar a declaração que nela consta. Sem a assinatura do participante, a inscrição será considerada inválida
Este concurso terá validade de 27 de Junho a 20 de julho de 2011.
As fotos deverão ser entregues até o dia 20 de julho de na FUNDAÇÃO CULTURA DE IMPERATRIZ das 13:00hs as 18:00hs á rua Luiz Domigues, 650, centro, ao lado do Teatro, IMPERATRIZ-MA, com a seguinte identificação no envelope: 3º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE IMPERATRIZ. Aos cuidados de EUDES DE SOUSA
Comissão convocará os autores fotos das três melhores fotos coloridas e preto e branco e das sete Menções Honrosas selecionadas para participarem de uma solenidade especial de premiação em local a ser divulgado, onde os vencedores das 3 (três) obras serão anunciados com exclusividade. O resultado do concurso ocorrerá no dia 27 de julho de 2011 em local e horas a ser a ser informado
O participante, ao preencher a ficha de inscrição, deverá assinar e datar a seguinte declaração: "Aceito as condições impostas pelo regulamento do 3º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE IMPERATRIZ, que li com atenção"
Uma Comissão Julgadora será a responsável pela escolha das três melhores fotos e das sete Menções Honrosas. Junto com o fotografo EUDES SOUSA Farão parte da Comissão Julgadora, um representante da secretaria de cultura e um representante da secretaria comunicação da prefeitura, um representante da academia Imperatrizense de letras.
A Comissão Julgadora, com total apoio dos participantes do concurso, é soberana para avaliar e decidir sobre os casos omissos neste regulamento.
PREMIAÇÃO PARA CADA CATEGORIA:
1º um notebook
2º um netbook
3º uma câmera digital compacta
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