Britânico, Peter Caton e sua colaboradora Cristiane Aoki, estiveram em 2010 registrando fotos do bioma brasileiro mais ameaçado atualmente: O Cerrado. A intenção da exposição é promover a discussão sobre a preservação ambiental e, por meio da arte, possibilitar a imersão em diferentes comunidades do bioma Cerrado, passando por Goiás, Minas Gerais, Tocatins e Maranhão, além de proporcionar o contato com as questões fundamentais dessa realidade, como a monocultura, a diversidade, o desmatamento, o desenvolvimento ambiental, as ameaças às comunidades tradicionais e aos povos indígenas.
Suas fotografias mostram para o público os assuntos fundamentais para o bioma Cerrado, como a monocultura, a diversidade, o desmatamento, o desenvolvimento ambiental, as ameaças às comunidades tradicionais e aos povos indígenas.
A exposição “ Peter Caton: - Cerrado, Imagens de transformações e fronteiras” fica até o dia 28 de janeiro de 2012 no MuBA (sede núcleo de Design), localizado na Rua José Antônio Coelho, 879. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h00 às 21h00 e aos sábados das 9h00 às 16h00.
Mais sobre isso:
http://fotorealidade.blogspot.com/2010/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário