Eu Vanusa Lima (Babaçu) Cordenação Pedagógica, Mariana Leal - Coordenação Técnica, Cleidson Marinho e Marluze Pastôr Porto - Facilitadores, Denise Leal e Manoel Conceição Santos - Colaboradores e mais 31 alunos da Escola Técinica Agroextrativista - ETA, escola idealizada e gerenciada pelo Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural - Centru/MA. Estivemos reunidos em clima de confraternização para a capacitação sobre Gestão da Unidade Agroecológica. O evento marca uma ação de continuidade da escola de e para jovens do campo de dez municipios maranheses dos quais o Centru/MA, mantém sua base de trabalho. Nesse encontro registrou-se a presença de jovens de cinco desses municipios (Amarante do Maranhão, Cidelandia, Senador la Roque, São Raimundo das Mangabeiras e Loreto)
O desenvolvimento do trabalho requer muito esforço da equipe organzadora que totaliza no maximo tres pessoas das quais eu me incluo, vai da mobilizaçao à preparação do cardápio, recepção e acomodação dos jovens, organização do local, entre outras atividades que se iniciam bem antes dos tres dias de formação.
No entanto, todo trabalho é recompesando quando no final da atividade o público contemplado, avalia o evento como de fundamental importancia para a valorização das ações desses jovens em suas pequenas propiedades em conjunto com suas famílias.
Dessa modo, o encontro se encerra já de forma saudosa e todos ansioso para um novo encontro.
O importante apoio do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais PPP-ECOS garantiu a realização do evento.
Vanusa Babaçu
Assessora Pedágogica do CENTRU/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário